sábado, 26 de janeiro de 2013

Política


Eai pessoas? Depois desse arraso que foi o post da Gabii, vamos falar de uma pessoa extraordinária, minha heroína política, Heloísa Helena.

Ela nasceu em Alagoas e hoje é Senadora. Iniciou sua vida política num movimento estudantil contra a ditadura militar, depois ingressou como militante do PT (que até então era um partido de esquerda), durante mais de 20 anos. Em 2003 meses depois do que aparentemente era a conquista esquerda no país ,ela foi expulsa do partido pelas acusações de que ela votou 19 vezes contra medidas apoiadas pelo governo Lula. Na época ela se opóis a decisão de Lula que colocou como vice-presidente José Alencar que era dirigente de um dos partidos mais direitistas do Brasil. O argumento para a expulsão foram o voto contra a reforma do sistema previdenciário exigida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e foi promovido pela administração do partido. Porem as modificações do sistema em alguns aspectos contrariaram os benefícios dos trabalhadores e beneficiaram a privação.
 O PT já havia deturpado sua base e idealização política desde (creio eu )em 2002, que foi quando conseguiu chegar a presidência. O estranho é em 89 quando Lula disputava a presidência com Color as redes televisivas , principalmente a Globo, deturpava os debates políticos favorecendo a Color, no entanto em 2002 as redes de televisão favorecia o PT.
 Não sou de partido nenhum ,mas tenho o PT  como uma vergonha, não pelo motivo óbvio que no qual qualifica 99% dos partidos brasileiros ( não coloquei 100% porque sou uma pessoa de fé ), mas pelo fato de que um dia existiu um discurso novo, uma ideologia brilhante na cabeça da queles caras. Enfim tudo se foi ...

Voltando a Heloísa, uma vez fora do PT ela fundou o PSOL, que hoje , é o partido pelo qual eu voto. Muitas pessoas podem até falar, que o partido de Lula  roubou mas botou o país pra frente. Nós temos que parar com esse conformismo e de nos enganar. Não existe o lema " Roubar mais fazer" é ridículo. Se ele quisessem o país pra frente investia em educação, mas eles querem o povo ignorante, pois assim eles recebem votos. Se o povo soubesse que a gente a a maioria, que a gente que manda mesmo, isso teria mudado , mas antes querer mudar os políticos, temos que mudar a nós mesmo.

Espero não ter ficado muito chato, comentem a opinião de vocês, e me passe mais informação do assunto. Estou aberta a discussão :D

Beijos
Kehrol                          

                                           Heloísa Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário