segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Carnaval alternativo II

Bom, como Kehrol falou o carnaval já ta aí (faltam apenas 3 dias!), e hoje vim trazer outra dica pra quem vai ficar aqui em Salvador mesmo, mas que não gosta daquela multidão, nem das músicas dos grandes circuitos.

Ir ao PELOURINHO! (ta, pode ser que não seja uma grande dica pra todo mundo, mas tem muita gente que não sabe como é magico esse lugar no carnaval...).



Ontem eu fui no Pelourinho e não fiquei muito tempo, mas já deu pra sentir o gostinho (e olha que como eu disse, ainda faltam 3 dias para o carnaval),o tema desse ano lá é Carnavais Negros, e tava tudo enfeitado, cheio de gente diferente ( do Mundo, do Brasil, da Bahia HAUHAUAHUAH), de música diferente (ouvi de tudo, tambores tocando o hino do Bahia (bora baêa), Rap, Hip Hop, uns gringos tocando saxofone, salsa... enfim tem pra todo gosto musical), de comida, de arte, uma mistura muito boa!




 (tocando o hino do Baêa *-*)

  (eu e mamis, bem arrumadas - só que não)
 (banda de Rap que não sei o nome, vou procurar saber...)
 
 
(Irmã dançando o som dos caras HAHAHAUAHU)

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DO PELÔ 2013 – Palco principal (fonte: www.carnaxe.com.br)
(As atrações do Carnaval do Pelô 2013 são diversificadas para atender aos foliões que buscam uma alternativa ao axé music, batida predominante da festa. No palco principal, os festejos serão iniciados com a apresentação de Morais Moreira e Banda.)

- O show especial ‘Homenagem à Guitarra Baiana’ será apresentado na noite de quinta-feira (7/2), primeiro dia de Carnaval. Até a noite de terça-feira (12/2), o palco principal contará com apresentações de artistas e grupos ligados a ritmos e musicalidade diversas.
- Na sexta-feira (8/2), a Orquestra Afrosinfônica sobe ao palco com sua apresentação ‘Sinfonia Afro’.
- Para o sábado de Carnaval (9/2), a programação prevê o espetáculo ‘07 Vozes Negras’, no qual a cantora Will Carvalho se junta a Carla Liz, Márcia Short, Juliana Ribeiro, Clécia Queiróz, Claudia e Matilde para cantar as mais importantes composições ligadas ao universo do povo negro.
- Sob a regência de Jorge Sacramento (Baguinha), 15 percussionistas integram a ‘Diversidade Percussiva’ e embalam o domingo (10/2).
- Já na segunda (11/2), o palco principal será transformado na ‘Casa de Bambas – 70 anos de Nelson Rufino’, que irá reunir Nelson Rufino, Edil Pacheco, Walmir Lima, Aloísio Menezes e Mariene de Castro.
- Fechando a programação, o ‘Reggae da Resistência’, com Sine Calmon, Diamba, Edson Gomes e Folha de Chá dão ritmo a terça-feira (12/2), último dia de festa.
 
 

(carnaval no Pelourinho - 2010) ps.: CONSELHO: não vá de salto, por n motivos: ladeiras, calçamento, diversão... escolha algo confortavel! 
 
Mas não é só do Palco principal que vive o Carnaval do Pelourinho, entre suas ruas e ladeiras sempre tem blocos de carnaval de rua, com o povo fantasiado, tocando marchinhas, que é muuuuuito bom!
 
Gostaram? Se forem Pelourinhar deixem nos comentários como foi!

Beijo Gente,
Inté mais.

Gabii A

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário